terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

para o debate da maioridade penal

Do site do uai:
"Menor chefe de boca de fumo é apreendido na região Leste de BH
10:43
(Portal Uai) Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na madrugada desta terça-feira um adolescente de 17 anos, chefe de uma boca de fumo no Aglomerado São Lucas, na região Leste de Belo Horizonte. Com ele, foram encontrados 1,5 quilo de maconha prensada em barras e 60 papelotes de crack. Além da droga, os policiais encontraram uma balança de precisão, um telefone celular e um rádio comunicador. O rapaz foi encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), da Polícia Civil, onde permanece detido, à espera da decisão da Justiça."

Tudo indica que há uma estratégia eficiente entre os bandidos: sempre que der, deixe um menor ser preso ou assumir a responsabilidade criminal. E assim caminha a humanidade...

Um comentário:

Anônimo disse...

O maior problema do brasileiro, a meu ver, é uma mania de misturar assuntos o que acaba tornando a discussão totalmente inútil.Ora, claro que precisamos cuidar dos jovens carentes dando-lhes oportunidades de educação, lazer e trabalho. Não há o que discutir sobre isso. Agora, o problema da maioridade legal é outro. Porque o jovem de 16 anos, rico ou pobre, está apto a votar e não o está para assumir seus erros?
Porque o governo não convoca, como fez com tanta propriedade em 2005, para o desarmamento, um referendo para o povo tomar a decisão? Porque os brasileiros têm que ser tutelados em suas escolhas? Porque não podemos mudar uma Constituição arcaica e ineficaz? Porque a democracia aqui não funciona de fato? A democracia não é exatamente o poder que uma sociedade tem de fazer suas escolhas pelo voto da maioria? Deixem o povo escolher!