terça-feira, 31 de julho de 2007

O deputado e o casamento da filha do Alckmin

Esta é demais. Recortei do blog do josias (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/) que reproduziu a coluna da Mônica Bergamo na Folha de São Paulo de hoje, demonstra até onde podemos ir quando se trata da não existência de limites entre o público e o privado:

"31/07/2007
‘Normalidade’, ‘discernimento’ e ‘sensibilidade’

É irrefreável o instinto de certos políticos de ter à sua disposição tudo o que o dinheiro –do contribuinte— pode comprar. Pilhado num ato de mordomia explícita, o deputado estadual tucano Vaz de Lima concedeu uma entrevista à coluna de Mônica Bergamo (assinantes da Folha). Nota-se em cada palavra o extraordinário esforço empreendido por Sua Excelência para não parecer o que realmente é. Ao final, verfica-se que ele acabou sendo precisamente o que parece. Leia:

Chapa branca : O deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, usou um carro oficial para ir ao casamento de Sophia Alckmin e Mário Ribeiro, na noite de sexta. O veículo, um Astra preto, levou o político e a mulher Ivani ao mosteiro de São Bento, local da cerimônia. O deputado falou à coluna:



- O senhor usou um carro oficial da Assembléia para ir ao casamento?
Eu sou o presidente da Assembléia, era uma representação.

- Mas um casamento não é um evento oficial.
Pelo menos essa tem sido a normalidade. Não vi nada que pudesse me impedir, entendeu? Tenho meu carro, tenho tudo, mas não vi nada de irrelevante [sic] nessa história. Cada um tem que ter o seu juízo no momento.

- E o senhor não considerou isso [o uso do carro oficial] um problema?
Tanto não considerei que fui. Não vi nenhum problema. O indivíduo tem que ter discernimento. Eu tento distinguir isso da melhor maneira possível. Vou te dar um exemplo: ontem eu levei meu neto ao teatro. "Catei" meu carro e fui, claro. Não poderia ir de outra forma. Antes de ontem, teve aniversário da filha de um assessor. Fui com meu carro pessoal. É preciso ter sensibilidade.

Que diferença existe entre o aniversário da filha de um assessor e o casamento da filha do ex-governador Alckmin?
Na minha avaliação, eu iria encontrar o mundo político todo lá [no casamento de Sophia Alckmin]. Eu não imaginei que isso pudesse ser um problema."

Nenhum comentário: