terça-feira, 26 de junho de 2007

errei

Desculpem-me meus dois ou três leitores, mas eu errei. O que não é raro. A moça, que aliás se chama Sirley Dias de Carvalho Pinto, que foi covardemente agredida pelas cinco "crianças" no Rio não tem 28 anos, tem 32. Mas este detalhe não muda o essencial: cadê a ampla indignação contra este bárbaro crime. Ou ficaremos ouvindo os pais dos marmanjos dizendo as aberrações que já disseram? Ah, só pra lembrar: os que agrediram o índio Galdino em Brasília anos atrás também eram cinco e também sairam-se com a pérola: "achamos que era um mendigo". Se não me engano, dos cinco, quatro estão soltos e só um preso. Assistiremos a um replay?

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro saudades! Estive ausente um tempão! Ausente, dentro de meus próprios problemas! saudades de você.
Segundo, o comentário!
Não sei se a ausência de reação é apenas por causa de diferenças sociais: empregada X filhinhos do papai. Também, não seria por causa de nossa crescente indiferença pela violência? " a banalização do mal"?
O menino arrastado no Rio? Já não esquecemos? Eu já nem sei o nome do garoto... Todos os que são mortos diarimente... Claro, empregada doméstica, pior ainda... Nem é gente mesmo... Não é?
Abração

Anônimo disse...

ei zeca, vc não atualiza seu blog nunca né!!!!

Anônimo disse...

cd vc? sumiu!!! ñ posta +?

Anônimo disse...

Oi Zeca
Andei meio sumida. É a correria e a falta de tempo. Tirei o atraso. Li todos os seus blogs que havia perdido. Basicamente aqueles sobre a violência contra a doméstica. Onde estamos? A indignação no caso não existiu... Por motivos óbvios? Será que também não cansamos de nos indignar? Fica a impressão de que nada adianta, não é mesmo? Você viu uma faixa indignada na Praça Cavalini a propósito de juízes e políticos pilantras? Esse aí protestou...Adianta? O que você achou das vaias para o Lula, na abertura do PAN? Será que este tipo de protesto, o seu neste blog, as faixas, as vaias ajudam as pessoas a criar vergonha? Assim espero...
Abração

Anônimo disse...

Kê ké isso? Brigou com os (as) fnas? Sumiu?